03 julho 2015

As crônicas de Nárnia Volume único, vale à pena comprar?

Sempre que pretendo comprar algo dou uma pesquisada básica no Google para tentar encontrar mais sobre o produto, então eu considero esse tipo de post um trabalho de utilidade pública. Haha. Estou aqui para mostrar o livro As Crônicas de Nárnia Volume Único pra você que está na dúvida se vale à pena investir nesta edição compilada dos livros de C. S. Lewis.

Sem dúvida que ter o box com os 7 livros dentro é outro nível, porém o volume único é uma alternativa que não me deixou a desejar. O preço é bem mais acessível, eu paguei $20,00 contando com o frete, e o livro é de um material bom. 

A capa é meio mole, mas ok. 
Tem orelhas com resumo do livro na da frente e um pouco sobre o escritor na de trás.
A arte da capa é essa clássica.
As folhas são brancas e de material ok.



No início temos um índice com as páginas dos sete livros (vai ser muito útil durante a leitura). O começo de cada livro é ilustrado, dando a ideia de uma capa, como o do Sobrinho do Mago acima.

Também no início, na maioria dos livros, há um mapa mostrando os locais onde a história irá se passar (também muito útil) e um sumário em todos.

Mapa do livro O cavalo e seu Menino.


Além dos mapas, encontramos desenhos introdutórios em cada capítulo.














Eu particularmente gostei das ilustrações em geral, a responsável por elas é Pauline Baynes, ela foi apresentada a C. S. Lewis por Tolkien, e é interessante ler um pouco sobre isso, eu mesma ri ao saber que Lewis criticou dizendo que ela não sabia desenhar leões haha.

No final temos uma obra bônus, Três maneiras de escrever para crianças.

Importante falar, pois é a dúvida mais pertinente quanto a esta edição, que os livros estão completos, não é nada resumido. Relaxa.

Por fim eu diria que sim, vale à pena comprar As crônicas de Nárnia Volume Único, a não ser que você tenha preferencia à ter a coleção separada. Neste último caso a vantagem seria a praticidade, eu mesma deixei de levar o livo comigo várias vezes por causa do peso. Quanto à história, eu não poderia ter amado mais, já entrou pra minha seleta lista de favoritos e em breve falarei mais sobre isso aqui no blog.

Espero ter ajudado, abraços!

3 comentários:

  1. Não sou muito fã de As Crônicas de Narnia, não curto muito o filme, não sei se com o livro seria diferente, só testando e lendo pra ver mesmo. Achei interessante ser o livro inteiro por esse preço, vale a pena mesmo.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, mas eu peguei uma boa promoção, aí com o frete tudo deu 20,00, mas mesmo assim ele não é caro, no máximo uns 35,00.

      Excluir
  2. Essa versão econômica não me agradou, pois dou preferência a edições com capa dura e que tenham um tratamento editorial mais elaborado. No entanto, pra quem não se atem a esses "pequenos" detalhes com certeza essa edição será de grande valia -- principalmente no que concerne ao preço cobrado pela mesma atualmente.

    Aliás, eu estou, há anos, caçando a edição de luxo dessa magnifica obra - que por sinal já está esgotada em todas as livrarias do Brasil. É um sonho de consumo, confesso!

    Parabéns pelo Blog.

    At.te
    Aureo Ferreira

    ResponderExcluir

As opiniões expressas nos comentários não refletem a opinião da autora deste blog e são de exclusiva responsabilidade de quem os escreveu.

Se quiser fazer contato de outra forma vá na página contato.