09 julho 2015

A língua dos Minions



Depois de ter assistido Meu Malvado Favorito foi difícil pra mim não ir ver os Minions que lançou aqui no Brasil dia 25/06, e embora tenha ficado um pouco decepcionada com o filme algo me chamou a atenção enquanto assistia: o idioma das criaturinhas amarelas!

-Vocês são engraçados, caras.
- Duh!.. bla bla bla...
- Eu gostaria de saber sobre o que vocês estão falando...
-Bla bla bla... Duh!


Acontece que eu entendia uma e outra palavra que eles trocavam e percebi ainda que eles estavam usando vários idiomas. Fiquei tão encucada com isso, já que presumi nos filmes anteriores que eles apenas balbuciavam  coisas sem sentido (não que faça sentido, de qualquer maneira), que tive que pesquisar para ter certeza da minha tese. 

E não é que eu estava certa?!

Meio certa... Mas estava, pois o que acontece é que os diretores Pierre Coffin e Chris Renauld criaram, como foi explicado no Nerd Geek Feelings, um "esqueleto de idioma", onde misturaram palavras do inglês, italiano, francês e espanhol (isso de acordo com fontes suspeitas internet à fora, mas tenho certeza que aí nessa lista entra coreano e japonês também).

E dessa mistura temos a língua banana, ou minionse. Eu encontrei um quadrinho com a tradução de algumas palavras em inglês e em espanhol, mas não em português, acredita? Então tive que fazer e aqui está:



Realmente queria ter encontrado mais informações sobre isso, essa coisa de idiomas e área de linguística me atrai. De qualquer forma enquanto pesquisava descobri que essa língua tão peculiar não chamou só a minha atenção, encontrei várias curiosidades, entre elas estão o aplicativo que traduz o que você quer falar para a língua dos minions haha. É muita falta o que fazer nesse mundo, né não? xD

E sim, eu disse que fiquei decepcionada com o filme, acho que deixou a desejar depois de tanta propaganda, o que não me impediu de aproveitar a promoção do Mc Lanche Feliz. 


5 comentários:

  1. ashuashuashuashua acho que morri com esse post kkkkkkkkkkkkkkkkkk sério nunca imaginei isso, sou muito apaixonada por esses danadinhos! <3

    ResponderExcluir
  2. Genteee...adorei o post!! Adorei saber a tradução da lingua dos minions!! Pq eu sou uma negação para entender!! heeheh!! Beijos

    Blog Coisas da Luluh
    Fan page Coisas da Luluh
    Canal Luhbotacini

    ResponderExcluir

As opiniões expressas nos comentários não refletem a opinião da autora deste blog e são de exclusiva responsabilidade de quem os escreveu.

Se quiser fazer contato de outra forma vá na página contato.