22 outubro 2013

Paris, eterno clichê






Ah, Paris! Eterno clichê... Será?

Estava lendo o blog On and Off onde o Gustavo mostrou os 5 lugares que ele pretende visitar antes de morrer, entre uma e outra imagem se destacou uma torre familiar, magicamente reduzida em uma foto, cujas dimensões tenho certeza ser um mistério que nenhum numero poderia me explicar, e cuja beleza nenhuma foto pode traduzir. Sim, é a Torre Eiffel, a mesma que ilustra tantos produtos e que está em tantos banners, que está em tantos lugares, porém só em um... Paris.

Refleti. Quantas pessoas no mundo sonham em ir à Paris? Eu especulo que 7 em cada 10 (sou péssima com números e especulações). Mas essa grande procura pela cidade luz torná-la-ia um clichê? Um sonhozinho de garota apaixonada? Eu não tenho as respostas, eu não posso responder por ninguém. Alguns atentam que há 1 milhão de outros roteiros - além de Paris - que também têm pacotes nas companhias aéreas pra vender e eu concordo com isso. Só que não é por aí.

Paris representa pra mim aquele lugar do mundo. Aquele lugar que um dia quero visitar, sentir a sensação de "estou aqui, estou em Paris". Eu tenho certeza que será surreal, que andarei sorrindo o tempo todo, que estarei com uma máquina fotográfica 24 horas na mão, que não dormirei direito, que ficarei com aquele sentimento de que o tempo é curto demais - que a vida é curta demais - aquele sentimento de que a hora de ir embora está chegando.


Quero visitar o Castelo de Saint-em-Laye, dar uma volta pelo Louvre, me pendurar na Eiffel (será se deixam?). Quero acordar de manhã cedinho, me encarapuçar e sair nas ruas mágicas rodopiando e distribuindo bonjours, ir à um café e escutar o garçom me se referir a mim por Mademoiselle, quero brincar de turista boba e me deixar encantar por cada detalhe da cidade do amor.

Será se sonhar em viajar para Paris é um clichê?
Não faz diferença pra mim.

Au revoir


13 comentários:

  1. Esse post (mágico) fez com que eu sonhasse também... Afinal, Paris É um sonho, né? Um sonho que fica do outro lado do oceano, e que algum dia espero que se torne próximo a ponto de eu poder tirar várias fotos dos cafés parisienses e da linda Torre Eiffel!

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um sonho sem dúvida! espero que um dia se torne realidade!

      Excluir
  2. A única coisa que tenho a dizer é que, se é clichê, é porque todo o mundo já falou/visitou/gostou. E, se é isto que significa clichê, então é porque é muuuito bom e vale a pena. São os meus sonhos parisienses que estão nos parágrafos? hahaha Quer dizer, sei que existem um milhão de outros roteiros de viagem... que podemos nos enjoar da torre de tanto que ela é mostrada por aí (ou não)... e que de tanto o povo falar, parece que a vontade de conhecer a cidade luz é apenas uma modinha... Mas, sério, tem cidade e torre mais apaixonante? Aiai, só estou repetindo suas palavras huhu O texto traduziu todo o sentimento por Paris, e a frase que mais me encantou foi a da torre ilustrar tantos lugares, porém estar em apenas um...

    Bjs
    http://paradise-of-madness.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poxa você usou a expressão que eu não estava conseguindo lembrar!!
      "modinha" é a palavra certa pra definir, só que não a moda do momento, a moda mais duradoura e tal.
      Só que Paris é Paris né?!

      Excluir
  3. Para mim também nenhum,pode ser clichê como for, mas quero vivenciar tudo que contém na cidade e história de Paris!! Ela é única..Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  4. eu tbm gostaria de ir a paris
    acho que esta tem um encanto que nenhuma outra cidade no mundo tem
    conhecida como cidade da moda do amor da poesia da sofisticação nao tem como nao querer ir
    pode ate ser clichê mas eu ainda quero ir kkkkkkkkk

    paraomaridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Esta tem um encanto que nenhuma outra cidade no mundo tem."
      Exatamente isso, Marcelle.
      .
      .
      .
      .
      .
      Vamos?!
      kkkkk

      Excluir
  5. Oie!! Não acho nem um pouco clichê, sem duvida nenhuma eu adoraria poder conhecer a cidade luz, pois é encantadora, sou completamente apaixonada por Paris, pela torre Eiffel e pelo idioma acho fantástico, um verdadeiro sonho =)
    Super beijo

    Blog - Grupo - Face

    ResponderExcluir
  6. Sonho muito em ir á Paris (Principalmente depois de assistir "O Fabuloso Destino de Amelie". Talvez algumas garotas ainda tenham esse "romantismo" em mente, mas acho que está longe de ser clichê. Adorei seu blog e o post ficou ótimo. Seguindo.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tom.
      Ainda não tinha ouvido falar nesse filme, se tiver oportunidade irei assisti-lo. Obrigada e que bom que gostou daqui, volte sempre! :)

      Excluir
  7. Que desejo mais lindo...
    Mas Paris é mais que Torre Eiffel, Páris é moda, roupas e perfumes chiquês. Páris é beleza, é francês, é linda, é a cidade luz. França então, nem se fala.

    garotoimpulsivo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que legal você ter lembrado dos perfumes!!!! Realmente, não dá pra resistir à Paris.

      Excluir

As opiniões expressas nos comentários não refletem a opinião da autora deste blog e são de exclusiva responsabilidade de quem os escreveu.

Se quiser fazer contato de outra forma vá na página contato.