13 outubro 2012

Relacionamentos, valores e aprendizados.

"Já foi uma grande amizade agora é só um contato no Facebook"
Há momentos na vida que temos que parar e pensar em tudo que tem acontecido conosco, precisamos fazer essa análise antes de continuar... E notamos que de todas as coisas que passam pelas nossas vidas, são as pessoas que mais deixam marcas.

Relacionamentos... 

Eu conheci duas garotas no ano passado e nós passamos o ano inteiro juntas, mas no final de 2011, uma voltou pra sua cidade, a outra saiu da escola e eu fiquei assim sólo. E logo esse ano que tudo parecia estar dando errado, eu estava completamente perdida em meus desvaneios, em meio aos porquês que a vida não me deu. Mas voltando a questão das meninas, eu fiquei muito triste, triste porque eu sabia que isso era só uma "prova" do que ainda vai acontecer e muito: As pessoas vem... E vão.

...Valores...

Será que isso é justo meu Deus? Conhecermos pessoas tãão legais num consultório, numa fila de banco, de forma tão rápida e depois perdê-las de vista porque foi só aquilo? E aquelas que demoram mais tempos em nossas vidas, que ganham o nosso afeto e vão embora? Porque? Porque nada dura para sempre, porque algumas pessoas passam por nós não para ficarem do nosso lado, mas para nos ensinar algo, para somar as experiências, para marcar um tempo e acabam se eternizando em nossos corações.

...E aprendizados.

Valorize cada pessoa que está do seu lado, afinal, são seres humanos, são lindos e incompreensíveis, são insubstituíveis (em alguns casos), são únicos. Os ciclos acabam, as pessoas mudam e cabe a cada um de nós guardar boas lembranças, os momentos felizes, as lágrimas...

Hoje eu quase não mantenho mais contato com as meninas, mas não estou mais triste, pois eu entendi afinal que passou e só tenho a agradecer a Deus por tê-las colocado em minha vida, por um ano que seja, e por tudo que passamos juntas. Agora quando a saudade bate, vem também as boas lembranças e todo carinho que eu guardo delas.

6 comentários:

  1. As pessoas entram na nossa vida sem a gente saber o motivo certo, mas acredito que se não é para ser deve ter algum motivo na qual não sabemos. Mas realmente é muito importante aproveitar os momentos e ser feliz. o chato mesmo é a saudade. Adorei o texto. abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá pequi, verdade, a saudade não é tão agradável mas com "jogo de cintura" agente aprende a aceitar certas coisas e continuar.

      Abraços!

      Excluir
  2. Olá Ananda. Olha eu aqui denovo rsrs.

    Estava justamentre e pensando sobre isso, de forma um pouco diferente, claro, mas acho o tema é o mesmo. Estava pensando nos meus velhos amigos de faculdade, que ja eram meus amigos 4 anos antes da faculdade rsrs e que são as pessoas com quem ainda mantenho contato frequente, todos da minha cidade, mas cada um hoje em dia em um lugar diferente: Rio, SP, Fortaleza por aí vai...

    Às vezes parece que o ciclo de amizade é um átomo que foi dividido e se espalhou pelos ares. Eu confesso que todas as ferramentas de que dispomos hoje (email, redes sociais...) não substituem aqueles tempos. Se pudesse voltaria um pouco no tempo aproveitaria melhor quando poderia estar com eles diariamente.

    Hoje eu meio que corro atrás de socialização rsrs. No meu clube de ciclismo, no sarau que comecei a frenquentar pra expor um pouco meus versos, mas conforme a gente vai ficando mais velho torna-se mais dificil firmar amizades propriamente ditas, por "N" motivos.

    O importante mesmo é aproveitar o melhor das pessoas enquanto podemos.
    Quanto a saudade, até ela tem seu lado bom, há sempre uma forma de lidar com ela, no meu caso é escrevendo mesmo rsrs.

    Até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hev, fico feliz por ter aparecido novamente =)
      Quanto a sua história, não tenho muito o que comentar, apenas agradecer por vir aqui deixá-la e reforçar o que quiz passar no post.

      Super abraço!

      Excluir
  3. né!
    ainda acho que tudo tem um propósito!
    tem pessoas que, por mais que passem rapidamente em nossa vida e que deixem um vazio enorme quando se vão, nós tínhamos que conhecer!
    se você acompanhou meus "primeiros posts" deve ter percebido meu pensamento a respeito disso!
    nada dura para sempre além da nossa vontade de querer que as coisas durem!
    e a saudade, bom, ela pode até ser boa, porque prova de que tudo valeu muito a pena!
    o importante é guardar os momentos bons & levar pra vida toda cada aprendizado obtido e assim, você até consegue eternizar as pessoas! *-*

    [acho que me empolguei ao escrever, hehe]

    beijos, flor ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu falou tudo mesmo!

      E não, não li seus primeiros posts (nem vou prometer ler) mas os mais recentes eu acompanho sempre, pode ter certeza ;) Só não comento toda vez porque seus textos são daqueles que fazem agente pensar, refletir e na maioria das vezes me deixam sem palavras. Acho que é isso mesmo, você fala tudo no post, mas vou tentar interagir mais kkkkkkkk'

      Adorei a visita, beijos flor ;*

      Excluir

As opiniões expressas nos comentários não refletem a opinião da autora deste blog e são de exclusiva responsabilidade de quem os escreveu.

Se quiser fazer contato de outra forma vá na página contato.